O que é e como fazer a Qualificação Cadastral

O aplicativo de “Consulta Qualificação Cadastral” permite ao usuário verificar se o Cadastro de Pessoa Física-CPF e o Número de Identificação Social-NIS (NIT/PIS/PASEP) estão aptos para serem utilizados no eSocial.

Está disponível a consulta on-line (http://consultacadastral.inss.gov.br), que permite a pesquisa diretamente na tela de até 10 trabalhadores por vez.
Já a consulta em lote (https://esociallote.dataprev.gov.br) é feita por meio de envio de arquivo padronizado, conforme leiaute do sistema, e é indicado para consulta de grande quantidade de trabalhadores.

Para tanto, deverão ser informados nome, data de nascimento, número de CPF e NIS do trabalhador. Após a verificação cadastral, o aplicativo retornará o resultado para o usuário sobre a validação de cada campo informado com os dados constantes das bases CPF e CNIS, informando quais os campos estão com divergências.

IMPORTANTE: As alterações cadastrais efetuadas pela CAIXA serão reconhecidas pelo Aplicativo em até 07 dias após o ajuste.

Compartilhe este post nas redes sociais.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *